18 junho 2006

Mais um dia...

Mais um dia que acaba. Acordando uma da tarde e com uma fome tremenda. Me lembro que estou sem dinheiro, então acendo o primeiro cigarro do dia e tento esquecer o que virá. Ligo o computador e sinto uma vontade imensa de ligar naquela rádio de internet e coloco músicas daquela banda que aprendi a gostar na terça. As outras pessoas acordam e ligam a TV. Um jogo de futebol pouco interessante passa naquele momento. Eles me dizem para ir almoçar, explico que estou sem dinheiro, mas a fome é tanta que vou usar o cartão com os últimos centavos que me restam. Volto pra casa e me encaminho ao computador para voltar à música que me embala. O jogo termina do jeito que eu não queria. Esse dia vai ser péssimo. Logo em seguida começa o outro jogo, nem me ligo nele, o que me interessa é o clima de alegria na casa. Um amigo chega com cerveja. Tomo uns goles, mas não cai muito bem. Acaba o jogo. Empate. Decido ir ao cinema sozinho. Um filme sempre é bom. Outra infelicidade acontece. O filme é uma droga. Momento de tensão. Encontro alguém que não pretendia encontrar, seus passos tortos me indicam que aquilo não poderia acontecer mesmo. Fico encostado à porta automática para que não feche e aceito o convite. Escada e música, sem dança. Fico pensando em outras coisas enquanto as pessoas conversam. Decido sair dando uma desculpa bem mediocre. Na rua, sedento por um cigarro, recebo uma ligação. Um convinte - sim irei tomar vinho com vocês. Volto pra casa e logo saio. Nesse intertempo, uma coisa me alegra, que bonito casal, penso. Compra galão de vinho e aluga filme. Mais uma ligação. Sinais trocados. Saio de casa depois de dois copos de vinho e antes de começar o filme. Chegando no outro lugar, já com os sentidos mais aguçados, abraços os recém-amigos. Mais filme. Cansei de ver essa encenação e fico prestando atenção em outras coisas. Num tênis. Vermelho! É igual ao meu. Pára de pensar, me diz o consciente. Continue olhando, me diz o inconsciente. Um movimento leve, o ir e o voltar dos pés como num balanço. Último abraço - já vai dormir? Um pouco da música e jogos de computadores. Vou embora - quero dormir! Chego em casa e todos dormindo no sofá enquanto outro filme passa na tela do computador. Todos vão para os quartos e eu fico escrevendo como foi o meu dia enquanto fumo meu último cigarro...

Nenhum comentário: