17 maio 2006

Diálogo

: 1, 2, 3, 4, 5
: porque você gosta tanto de contar números?
: porque tudo se traduz em números, assim tudo fica mais racional
: pra que pensar tudo racionalmente? experimente fazer igual a mim e conte palavras
: como assim? contar palavras?
: sim, isso mesmo. ecrever para mim é contar palavras.
: mas contando você não escreveria algo muito racional?
: não. assim eu viajo e não sigo rumos, abstraio.
: ainda prefiro contar números e continuar racional
: mas isso é muito sem graça você fica reto
: as estradas retas me agradam
: prefiro não ser reto. gosto de curvas
: das curvas eu gosto também
: então, tente
: não, não quero
: é simples por que não tenta?
: tente você
: pra que. já chega esse mundo com formas quadradas
: mas a Terra é redonda
: mas o pensamento de quem mora nela é quadrado
: inclusive o seu. a sua intransigência é muito pior que meu pensamento
: eu não sou intransigente
: claro que é
: me mostre?
: te mostro por a mais b que isso é verdade
: então me mostre. quero ver se esse seu pensamento matemático consegue explicar tudo
: então tá
: então comece, ou por acaso você terá que teorizar sobre a minha suposta cabeça dura?
: não é bem assim
: então porque nós discutimos tanto?
: deve ser porque os dois são cabeça dura
: eu não sou
: e eu também não
: como assim, você acabou de dizer que é
: eu não disse nada só pensei na possibilidade...
: está vendo. o seu método não diz nada, você quer tornar tudo absoluto com suas fórmulas prontas e agora está supondo
: tudo bem, admito, nessa eu perdi, meu amor
: viu, a abstração é o caminho
: mas ainda vou contar meus números
: se assim queres
: 2510, 2511, 2512...

3 comentários:

Anônimo disse...

zero mais um igual a um. zero vezes um não existe. quer mais abstração do que brincar com o zero?

Anônimo disse...

mas a palavra escrita é melhor que os números
por isso o zero se escreve assim e não assim 0

Anônimo disse...

mas ei, já te disse: escrever é nada, senão o assassínio das palavras.